TEMPLO DOS LIVROS
Livro: Tony e Susan
Autor: Austin Wright
Páginas: 334
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Classificação: 5/5 – Favorito
Sinopse: Skoob
Que Senhor Livro! E eu já sabia que seria arrebatado desde o início por essa história...
Tony & Susan conta a história da protagonista Susan Morrow, uma mulher casada com seu segundo marido Arnold Morrow e que além de uma bela casa e animais, ela possui três filhos com o novo marido: Dorothy, Rosie e Henry.
Susan Morrow é uma mulher bem sucedida depois de deixar o seu passado há anos. Ao chegar em casa, se depara com uma encomenda em cima da mesa e um bilhete. Edward Sheffield deixou uma cópia de seu livro intitulado Animais Noturnos para que Susan lesse. Edward e Susan era casados e se conheceram na época da faculdade. Ela se assusta com o pacote e o remetente dele lembrando-se que deixara e se divorciara de Edward havia vinte e cinco anos.
Edward pede que Susan leia o seu novo livro, pois para ele, Susan sempre foi a sua melhor crítica e pede que assim que ela acabasse de ler a obra, que o retornasse para que ela pudesse dar sua opinião.
Susan começa a leitura de Animais Noturnos e a cada capítulo do livro se identifica e se emociona com o personagem principal. Animais Noturnos conta a história de Tony Hastings que junto da esposa Laura e da filha Helen viajam para a casa de veraneio no Maine. E durante a longa viagem, à noite, os três são atacados por três homens perigosos e Tony e a sua família começam a correr perigo. Susan fica arrebatada com a história, pensa desde quando o ex-marido escrevia tão bem e porque algo a lembra do passado. Reflete se deveria continuar a ler o livro, pois a faz lembrar-se de Edward, mas decide continuar a história, mais pela curiosidade dos eventos.
Austin Wright criou uma tensão no seu livro Tony & Susan e nos apresenta uma trama que envolve sentimentos e todas as sensações desde angústia ao alívio ou temor e a pior desgraça do mundo. É um livro onde uma história conta uma história e você se vê na pele dos personagens na vida real e no próprio livro criado por Edward Sheffield.
Tony & Susan arrebata suas emoções e o deixa desnorteado assim como a protagonista Susan Morrow, mas também requer que o leitor seja paciente e convidativo a aceitar que os fatos ocorram cada um a sua maneira, ao seu jeito e na hora exata. É uma obra que eu recomendo fortemente!