top of page

Livro: Senhora

Autor: José de Alencar

Páginas: 244

Editora: Martin Claret

Ano: 2001

Classificação: 5/5 – Favorito

Sinopse: Skoob

Senhora foi o segundo nacional que li, sucedendo O Vilarejo de Raphael Montes. O livro relata sobre a história de Aurélia, filha de uma pobre mulher que perdera o marido. O avô de Aurélia ficou sabendo que ela era sua neta legítima, pois seu filho casara-se em segredo com sua mãe. Antes de morrer, ele deixou toda a sua fortuna para ela.

 

Antes de Aurélia Camargo se tornar uma moça rica que frequentava a sociedade, ela tinha um amor: Fernando. Fernando correspondia com o amor mais sincero pelo amor da amada, mas ele acabou se envolvendo com outra mulher, porém rica, deixando Aurélia.

 

Quando Aurélia passa a ser uma moça jovem, bonita e rica, ela pretende com o dinheiro apenas vingar-se e humilhar Fernando da pior forma possível: comprando a sua mão, oferecendo um casamento por contrato.

 

É um nacional tão maravilhoso quanto perfeito e que logo removeu meu preconceito quanto tais tipos de livros. Não posso dizer mais dessa linda história e bem escrita, confira você mesmo. Leia: Senhora, de José de Alencar.

bottom of page