top of page

Livro: Pequenas Grandes Mentiras

Autor: Liane Moriarty

Páginas: 400

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Classificação: 5/5 – Favorito

Sinopse: Skoob

Assim como qualquer tema polêmico, todos podem ser bem discutidos, principalmente se bem contextualizado, o que pode se tornar interessante para o leitor.

 

Em Pequenas Grandes Mentiras somos levados a acompanhar a história de três mulheres e mães em contraste: Madeline Mackenzie, Celeste White e Jane Chapman com seus respectivos filhos, Chloe, os gêmeos Josh e Max e Ziggy.

 

Aparentemente, as três mulheres não tinham nada em comum até uma criança sofrer bullying na Escola Primária de Pirriwee e Ziggy ser apontado como culpado. Jane encontra-se desesperada, pois assim como o filho já lhe dissera, ela acredita que não tenha sido ele o agressor. Nesse momento, Madeline e Celeste acreditam em Jane e as três acabam formando uma grande amizade.

 

Jane, com o tempo, continua sendo alvo de outras mães. Madeline tem que lidar com as implicações do ex-marido e aguentar a fase difícil da adolescência de sua filha e Celeste precisa enfrentar os problemas que vêm tendo no casamento com o marido, além de outras questões.

 

Como se tudo isso fosse pouco, um assassinato é acometido numa festa entre os pais dos alunos da escola e o detetive Adrian corre atrás para descobrir o verdadeiro assassino e como tudo aconteceu exatamente. Será que foi mesmo um assassinato?

 

 

A narrativa da história é criativa e fluída como água. Liane Moriarty criou um suspense com temas absurdamente incríveis e discorreu deles com muita astúcia e paciência a fim de dar “o bote final”. É um livro que eu não poderia deixar de colocar como favorito na lista e recomendá-lo a todos!

bottom of page