top of page

Livro: Possuído – O Pentagrama (Livro 1)

Autor: Pedro Fontes

Páginas: 198

Editora: Drago Editorial

Ano: 2016

Sinopse: Skoob

Bem pessoal, como já devem ter percebido, esse livro é de minha autoria. Eu escrevi e ele foi publicado esse ano (2016) pela Drago Editorial. Como o livro é meu, sou suspeito para falar, minha resenha será sobre a história – sem spoilers – e o que eu senti quando o escrevi.

Possuído em seu primeiro volume fala sobre Eduardo Ferreira, um arquiteto de 23 anos, casado com sua esposa Lana grávida há alguns meses. Eduardo assiste uma reportagem no Youtube sobre o assassinato de membros da igreja e outras pessoas, cujo ele descobre que foi o próprio pai Marcos Ferreira, mas testemunhas disseram que ele estaria possuído por um demônio. Eduardo resolve descobrir a verdade e quer fazer um documentário com a ajuda do melhor amigo.

Nessa história toda, ele conhece algumas pessoas importantes e vitais para o seu documentário, além de ter de descobrir algumas informações essenciais para o seu sucesso. Ele deve enfrentar o medo e achar o que está por trás disso tudo.

O que eu senti ao escrever o Possuído? Bem, quando comecei e quando terminei de escrevê-lo, eu era uma pessoa eufórica – como a maioria dos aspirantes a escritor – e também muito imaturo na questão da escrita. Eu nunca tinha lido um livro. Então eu nem sabia como desenvolver ou como se dividia um livro, as partes que continha. Mas escrevi um!


          Passei muito tempo, no início, amando a minha obra, crua e original, sem pensar muito. Com o passar dos meses ao ano seguinte, comecei a criar recuo com a minha própria obra. Por que foi nesse ano (2015) que comecei a ler e a ver as diferenças.

 

E só agora, quando foi publicado – sonho que tinha desde quando terminei – eu comecei a vê-lo com os olhos que merecia. Ele é apenas o início de algo muito melhor que está por vir, ele é a faísca que acenderá a bomba. Possuído representa não só o meu primeiro livro, o original dos originais, mas o início da minha carreira.

 

Não só ele, mas outros livros virão – não apenas do gênero Terror -, tenho alguns possíveis ou futuros projetos guardados. E se você quiser conhecer o início dessa minha saga de estreia, procure o livro ou a mim nas redes sociais. Espero que eu possa lhe cativar e provocar alguns sustos. Não perca o primeiro volume da saga!

bottom of page