top of page

Livro: O Bebê de Rosemary

Autor: Ira Levin

Páginas: 173

Editora: Nova Cultura LTDA

Ano: 1967

Classificação: 5/5 – Favorito

Sinopse: Skoob

O Bebê de Rosemary, obra escrita pelo autor Ira Levin, é um daqueles livros que, provavelmente, está na lista dos melhores clássicos de suspense e terror da época que foi publicado.

 

Rosemary e Guy Woodhouse são um jovem casal que pretende morar em Nova Iorque e para isso, contam em alugar um apartamento tendo como duas opções dois ótimos prédios. Entretanto, Rosemary convence Guy de que ambos deveriam morar no Bramford e no fim das contas, ele aceita, mesmo que ambos tenham sido avisados por Hutch – amigo de Rose – sobre a má reputação do estabelecimento.

 

A vida segue indo lentamente para o jovem casal até conhecerem seus maravilhosos vizinhos, totalmente amigáveis e prestativos até demais. Mas depois desse momento, algumas coisas mudam: Guy – sendo jovem ator – começa a receber ótimas, estranhas, mas ótimas propostas de trabalho e por fim, Rô consegue realizar seu sonho: ser mãe. A partir do momento em que ela fica grávida, tudo começa a mudar e todos se tornam suspeitos sob determinada história que ela acaba descobrindo.

 

 

Esse livro não é bom só por que você o lê rapidamente, a narrativa simples e leve do Ira te prende a trama da história, você não consegue parar de ler, principalmente os mínimos detalhes para encaixar a história. É uma história rápida que você devora em dias, assim como eu, e por isso, não poderia deixar de ser favorito!  Um clássico do gênero que deve ser apreciado como tal e todos os outros!!!

bottom of page