TEMPLO DOS LIVROS
Livro: O Nevoeiro
Autor: Stephen King
Páginas: 160
Editora: Signet
Ano: 2007
Classificação: 3/5 – Bom
Sinopse: Skoob
Você já se imaginou ficar preso em algum lugar sem ter como escapar com a possibilidade de passar dias nele? Já aconteceu algo parecido? Deve haver um motivo lógico e sensato quando se fica preso em algum lugar, o que não é o caso deste livro.
Em O Nevoeiro, temos inicialmente e rapidamente uma forte tempestade elétrica que arrasa toda a cidade, principalmente a propriedade dos Draytons. David Drayton tem muito trabalho a fazer para consertar o estrago que arrasou parte da sua casa e a casa de barcos que fora destruída, mas não há energia na cidade inteira e tudo é preciso esperar.
Ele e o filho, junto de Brent Norton – o vizinho – vão ao mercado apenas para comprar algumas coisas, no entanto, um terrível nevoeiro começa a tomar conta da cidade fazendo com que várias pessoas fiquem presas no mercado, isso porque recebem uma notícia de que há “coisas” no nevoeiro que estão matando as pessoas.
Bem, quando eu comecei a ler, senti que tudo estava indo devagar demais e por isso demorei mais do que o tempo necessário para ler um dos livros curtos do autor. Se não me engano, esse livro é o conto mais longo dos outros que estão reunidos em Tripulação de Esqueletos, informação dada pelo próprio livro e eu também posso estar enganado. Mas foi quando estava chegando ao final do livro que tudo melhorou e, a partir desse momento, você quer terminar a todo custo. Não é o melhor livro do autor, nem pior, talvez o coloque em um meio termo, mas para fãs de King como eu, é válida a leitura desta obra.