top of page

Livro: Joyland

Autor: Stephen King

Páginas: 240

Editora: Suma de Letras

Ano: 2015

Classificação: 5/5 – Favorito

Sinopse: Skoob

Para começar, não vou mentir dizendo que essa capa chama não atenção de qualquer leitor, é linda! Outra coisa também: nunca julgue um livro pela capa. Maior mentira, porque todo mundo, primeiramente, julga um livro pela capa. É a primeira coisa que você vê em um livro, então porque não o fazer? Todos julgaram sim!

 

Joyland, além de título da obra também é o nome do parque de diversões, palco principal para a trama desenvolvida. Devin Jones é um garoto de vinte e um anos, virgem e que teve seu coração quebrado por Wendy Keegan, a sua antiga namorada. A qual ele se dedicava totalmente, um perfeito cavalheiro.

 

Com o coração partido, ele sai de seu antigo emprego encontrando algo um pouco melhor no parque mais conhecido da Carolina do Norte, o parque Joyland, onde trabalha dentre várias funções. O que Devin Jones, apelidado no parque de Jonesy, não sabia, é que Joyland escondia uma história de horror dentre um de seus brinquedos. Houve o assassinato de uma jovem dentro do parque e parece que algumas pessoas a viram. Jonesy sente que deve investigar isso mais a fundo.

 

O que me fez colocar esse livro na lista de favoritos, além de uma bela história envolvendo parque de diversões, foi narrativa simples, rápida, engraçada e viciante. Stephen King consegue em mais um de seus livros me fazer viciar e não parar de ler até a última página. Você lê dia, tarde, noite e madrugada se for preciso, porque você não vai querer parar até descobrir a história por completo e saber quem é o assassino. Gostaria muito que seja adaptado para o cinema e espero estar vivo para assistir porque esse é mais um livro do autor que vale muito a pena ler.

bottom of page