TEMPLO DOS LIVROS
Livro: Eclipse
Autor: Stephenie Meyer
Páginas: 464
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Classificação: 3/5 – Bom
Sinopse: Skoob
E cá estamos mais uma vez! A hora da vez de comentar é sobre Eclipse.
Eclipse é o terceiro volume da saga e por enquanto, está se saindo melhor que os outros, mas explicarei isso depois. Neste terceiro volume percebemos que os personagens evoluíram de todas as formas possíveis. Agora o vilão que surgira inúmeras vezes, ou melhor dizendo a vilã, resolve revelar-se e não está sozinha.
Victoria, a nossa vilã forte, bonita e ruiva, quer vingança após Edward ter matado o seu namorado James em Crepúsculo, ela quer matar Bella. Então ela faz com que Riley se uma a ela e juntos eles criam um exército de recém-criados, tipo de vampiro que é extremamente forte.
Os Cullen sabem que não poderiam vencer tal batalha, então Jacob e toda a sua matilha, deixam d elado seus acordos de paz com os vampiros e se juntam a eles. Entre os Cullen, há um vampiro especial que entende sobre os recém-criados. Jasper é um vampiro com talento nato em batalhas, claramente, ele treina os dois times para a batalha que virá.
Enquanto há o dilema da batalha e a aproximação quase difícil entre os vampiros e os lobisomens, Bella parece sofrer intimamente. Embora Edward permaneça como sua escolha para todo o sempre, ela sente a infelicidade por deixar Jacob sozinho e não pode corresponder ao seu amor. Aqui ainda há conversas entre escolher o vampiro ou o lobisomem e para mim, ela gostava de Jacob com a maior certeza do mundo.
A grande hora chega! Os recém-criados chegam à campina e quando a luta se inicia, eles se surpreendem com a parição dos lobisomens. Essa é a parte essencial do livro.
Não há muito que falar sobre os pontos, apenas que a luta dos vampiros aliados aos lobisomens para destruir os recém-criados de Victoria, é o ponto essência do livro, é realmente o que o torna melhor do que os anteriores.
Se você quer saber o que deu dessa luta, quem morreu, quem se feriu, quem ficou vivo, entre outras coisas, leia: Eclipse, de Stephenie Meyer.