top of page

Livro: Como Salvar um Vampiro Apaixonado

Autor: Beth Fantaskey

Páginas: 272

Editora: Arqueiro

Ano: 2013

Classificação: 2/5 – Razoável

Sinopse: Skoob

Bom, dessa vez, a resenha vai ser bem curta por que não tenho muito que falar desta obra e o resto seria spoiler, então...

 

Nesse último livro da trilogia, sim, por que talvez muitos não saibam, mas o segundo volume – coisa que nem eu sabia – é “O Casamento de Jessica e Lucius”. Nesse segundo livro, a autora apenas enrola vários e vários capítulos para relatar o óbvio já dito no título, fazer o que? Tem que ler!

 

Em “Como Salvar um Vampiro Apaixonado” temos a vida de Antanasia e Lucius pós-casamento e aqui, claramente, eles continuam sendo príncipe e princesa que governam os clãs das duas famílias. A novidade que, melhora um pouquinho a história, é a morte de um vampiro importante e Lucius é mandado a prisão por provas concretas sobre isso.

 

Enquanto o marido está na prisão, Jessica precisa finalmente deixar de ser alguém que ela nunca foi – uma simples garota americana – e passar a se tornar a princesa Antanasia Vladescu Dragomir, dando ordens para manter a paz e a calma na Romênia, ao mesmo tempo em que, com a ajuda de Mindy e Raniero, ela precisa descobrir provas que inocentam o amor de sua vida e encontrar o verdadeiro assassino.

 

 Novamente, como eu já havia dito na resenha do livro anterior, a história é irritantemente e completamente chata! A vontade de largar não foi pouca. É bom pra quem curte romance adolescente e eu li porque fui enganado pelo título e capa maravilhosos, nisso eu concordo, atraiu a minha atenção. Os personagens são adolescentes irritantes, ainda que maiores de idade, e choram o tempo todo. Haja lágrima! Ganhou a mesma quantidade de estrelas que o outro livro, se difere no mistério envolvido, mas é tudo a mesma coisa. Não recomendo para ninguém!

 

Outra coisa que gostaria de dizer... O que eu coloco nas resenhas é o que já está na sinopse oficial dos livros, então se porventura alguma coisa for dada a muito detalhe, é porque na sinopse já tem escrito, então lendo a resenha ou a sinopse, você já vai saber do spoiler. Mas eu escolho as palavras a dedo para não contar nada e observo as sinopses justamente para isso. Retrato sempre o teor do livro sem contar o que interessa (a resposta) – pra quem não leu – e também digo sobre o autor ou, geralmente, como foi a narrativa. Bem, é isso! Espero que estejam adorando o Templo!

bottom of page