top of page

Livro: Carol

Autor: Patrícia Highsmith

Páginas: 296

Editora: L&PM

Ano: 2006

Classificação: 1/5 – Péssimo

Sinopse: Skoob

É o primeiro livro que leio sobre o amor entre duas mulheres e, por esperar um pouco mais do livro, acabei me decepcionando com tudo.

 

Em Carol ou O Preço do Sal escrito por Patrícia Highsmith, temos primeiramente Therese Belivet, uma jovem moça de 18 anos que trabalha como vendedora na seção de bonecas na Frankenberg’s, mas seu sonho é seguir sua carreira como cenógrafa, exatamente o que ela é.

 

Às vésperas do Natal, Therese acaba atendendo uma cliente que vai à loja e se interessa por ela. Em instantes, ela acaba descobrindo que Carol Aird é a mulher por quem começa a sentir certa afeição. Carol é uma mulher muito atraente que está enfrentando um divórcio e a guarda da própria filha. Juntas, as duas mulheres descobrem que o amor entre pessoas de mesmo sexo é mais que possível, é algo totalmente natural e por isso, embarcam em uma viagem ao Oeste.

 

Essa história não me envolveu, não gostei nada do livro. Os personagens são complicados de entender e a história não rola, não continua, parece que fica parada e demora acontecer algo, por isso minha classificação tão baixa. Não recomendo o livro, a história é bem arrastada e entediante.

bottom of page