TEMPLO DOS LIVROS
Livro: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Autor: Beth Fantaskey
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Classificação: 2/5 – Razoável
Sinopse: Skoob
Bem, eu realmente não sei como começar a resenhar esse livro, mas minha opinião não é nada boa sobre ele. Acho que isso é um bom começo (risos).
Nesta obra, temos Jessica Packwood, uma adolescente de 17 anos que certa noite percebe um homem estranho perto do ponto de ônibus. E bem logo em seguida, percebe que ele será seu novo colega de classe. Bom, aí é que começam as coisas ficarem ruins e que minha opinião pode desagradar muita gente que gostou, mas seguiremos.
Não demora nem um minuto e Lucius, o novo estudante da sala de Jessica, diz a ela que é um vampiro e que ambos devem se casar selando um pacto que prometerá a paz entre o clã das duas famílias, Vladescu (família de Lucius) e Dragomir (família de Jessica), o que também não demora um minuto para Jessica descobrir que ela é adotada. Mas ela sabe que seu nome verdadeiro é Antanasia Dragomir.
É a partir daqui que, inicialmente, o romance é divertido e até legal. Jessica tenta se livrar de Lucius que fica repetidamente tentando convencê-la de que seu destino é se unir a ele pela paz dos vampiros na Romênia, enquanto que, ela apenas quer ter uma vida normal e levar a mesma vida normal.
Mas rapidamente, o que era legal, divertido, acaba. A magia (se é que se pode chamar assim) acaba quando ambos começam a fazer ciúmes um no outro. Esse é um problema. Achei que pela capa, título e sinopse seria uma coisa mais adulta ou trataria melhor o tema vampiro ainda que romance. A propósito, acho que isso deveria ser classificado como “romance adolescente”. Talvez ninguém mais se enganaria como eu, em achar que era um livro mais sobre vampiros do que romance. QUE ERRO TERRÍVEL EU COMETI!!!
Jessica escolhe ficar com um garoto normal na escola e até o convida para o baile que irá ter, enquanto Lucius fica com a garota bonita, loura e popular por quem Jessica mais odeia por tudo nessa vida. É um jogo de ciúmes de adolescente que mais me irritou do que realmente o romance pelo menos que eu esperava, depois de ter lido a sinopse. Uma briguinha boba entre eles que não admitem que ambos se amam.
Bom, a parte interessante é que finalmente Jessica resolve conhecer mais sobre sua família, um pouco mais tarde, mas ela também não teve muita escolha devida a personalidade irritante e displicente de Lucius Vladescu que a obriga fazer tal coisa. E pra finalizar, o final não foi bem um “final”. Simplesmente terminou como se fosse um romance estilo “água com açúcar”. Se essa era a intenção da autora, ela fez muito bem!
Gostaria de informar a vocês que, eu não tenho problema com romances de temática adolescente, isso é uma coisa particular que se refere ao meu gosto literário, aos gêneros que me atraem ou tipos de histórias que me atraem. Mesmo sendo adolescente, eu esperava muito, mas muito desse livro. Até porque além da linda capa, o que me chamou enorme atenção foi esse título que eu adorei. Porém, se você gosta desse gênero que mistura descoberta de vampiros e adolescência, então talvez esse seja o livro certo pra você. Não se influencie sobre minha resenha negativa, lembre-se que: gosto é variável!