TEMPLO DOS LIVROS
Livro: As Crianças do Milharal
Autor: Stephen King
Páginas: 62
Editora: Francisco Alves
Ano: 1982
Classificação: 4/5 – Ótimo
Sinopse: Skoob
Já imaginou ficar preso em um lugar cercado por crianças no meio do anda? Não aprece assustador, não é? E se essas crianças não forem tão inocentes como todos pensam?
Burt e Vicky estão tendo um péssimo momento de casamento e isso estende até mesmo uma ínfima briga dentro do carro, que no caso, eles estão indo visitar os parentes de Vicky, no entanto, um acidente estranho no meio da estrada os força a parar na misteriosa, deserta e poeirenta cidade de Gatlin.
O casal procura algum socorro na cidade, mas apenas acham crianças, que em certo tempo, descobrem que talvez elas possam ter algo haver com o desaparecimento de várias pessoas.
Eu gostei muito dessa história, é uma pena ser tão curta e, por isso, não se tornou a minha favorita, mas é incrível o ambiente, o enredo que Stephen King criou. A narrativa como sempre, impecável.
Muitas pessoas reclamam que Stephen não tem nada de terror, só que terror não são só sangue e mortes brutais. Terror também tem história, assim como romance, que também não é só amor e beijos o livro todo. É preciso ler! Ler, quando eu digo, é interpretar a história por completo, todos os seus aspectos e não só o gênero em si.