TEMPLO DOS LIVROS
Livro: Amaldiçoado
Autor: Joe Hill
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Classificação: 5/5 – Favorito
Sinopse: Skoob
Ignatius Martin Perrish, ou apenas Ig, é um homem muito bom e honesto. Tem uma família unida, tão boa quanto ele próprio e Terrence, um irmão que ele amava muito. Ig conheceu na igreja a garota dos seus sonhos que ele viria a amar para sempre, a linda e ruiva Merrin Williams, filha de Dale Williams.
Certa vez, Ig foi devolver o crucifixo de Merrin que arrebentara para ela, coisa que ela fez para chamar a sua atenção. Desde então, os dois sempre andavam juntos e acabaram por se apaixonar. Isso se perdurou desde seus tempos de criança.
Quando numa noite, Ig pretendia pedir Merrin em casamento, ela terminou o relacionamento com ele dando motivos que convenhamos, qualquer um de nós pode suspeitar de que é uma completa mentira. Nessa mesma noite Ig, sai furioso com o carro deixando Merrin no restaurante. No dia seguinte, após acordar da sua ressaca da noite anterior, ele descobre que alguém estuprou e matou Merrin deixando-a morrer na mata.
A partir daí Ig começa a ser suspeito pelo assassinato da própria namorada e toda a cidade de Gideão o acusa de fazer tal atrocidade, mas o melhor só vem depois. Ao acordar, Ig percebe que criou dois chifres na sua cabeça, o que é a coisa mais incrível neste livro. Ele consegue arrancar verdades mais obscuras das pessoas sem fazer esforço, ele desperta o demônio de qualquer pessoa. Sabendo de tal poder e se transformando no completo Diabo, ele sai à busca do assassino de Merrin.
Sobre esse livro, o que eu posso dizer? Eu posso xingar o mundo de tão bom que é. Não tem sensação para descrever, é um baita livro bom que recomendo sem hesitar. A primeira coisa que me abriu os olhos e eu gostei muito logo ao perceber foi a narrativa do Joe Hill, que vale uma informação apenas, ele é filho do mestre do terror e nada comparável, Stephen King. O modo como é narrado a história flui perfeitamente. Sem palavras que você desconhece e total dentro do nosso vocabulário, achei até muito engraçado várias partes que li.
A história sobre o mistério da Merrin é muito boa, o que acontece com Ig é essa reviravolta dos chifres que o faz ser o próprio Diabo e o final é imprevisível, o que é bom porque surpreende e você consegue gostar mais ainda do livro. Eu não consegui largar uma página e quando vi estava lendo até os olhos cansarem. Recomendo muito e Joe realmente tem a genética perfeita para a escrita tal como o pai.