top of page

Livro: A Garota da Capa Vermelha

Autor: Sarah Blakley-Cartwright

Páginas: 364

Editora: iD

Ano:2011

Classificação: 1/5 – Péssimo

Sinopse: Skoob

Podemos dizer que “A Garota da Capa Vermelha” é uma versão adulta do conto de fadas que todos nós conhecemos, a Chapeuzinho Vermelho. Talvez você imagine então que o livro seja surpreendente por ter sido escrito numa forma diferente, mais instigante até, mas não é bem por aí.

 

Primeiramente, a história se passa em Daggorhorn, um pequeno vilarejo tomado pela neve e principalmente habitado por moradores que sentem o medo e o pavor toda noite quando a lua de sangue mingua no céu. Adivinhou? Não? Vou explicar melhor.

 

Neste livro, podemos dizer que temos vários protagonistas: uma garota loira, um ferreiro, um lenhador e até um pai viciado em bebida. Aqui, em primeira mão, temos Valerie – a garota loira – que é prometida em casamento para o seu atual noivo Henry Lazar – o ferreiro -, contudo ela está apaixonada por Peter – o lenhador.

 

A história não tem foco apenas no romance sem futuro econômico de Valerie e Peter, o que é ótimo, mas tudo realmente começa quando Lucie, a irmã de Valerie, é encontrada morta e todos sabem que foi o lobo. O medo começa a transparecer quando isso acontece e depois mais pessoas são mortas, mesmo com a chegada de Padre Solomon, um experiente e caça-lobisomens.

 

Valerie, certa noite, em surpresa é encontrada pelo lobo que consegue falar com ela e ele lhe propõe que ela vá embora com ele, do contrário ele acabaria com o vilarejo. Ela consegue escapar por enquanto e começa a suspeitar de todos.

 

Definitivamente não tem pontos positivos nesta história, foi difícil eu gostar! A história é lenta, as coisas não parecem acontecer direito ou demoram a acontecer, enfim o livro é péssimo. Pensei que ia gostar e me esforcei muito para isso, mas não convenceu tanto na minha classificação e, portanto, ele ficará classificado como péssimo. Mas, você talvez queira conhecer essa nova versão!

bottom of page